quinta-feira, abril 17

Uma coisa Boa! - Contribuição dos Amigos 3!

Uma amiga minha curtiu a postagem do Jefferson Monteiro, e a postagem dele apareceu na minha timeline, e com a devida autorização está aqui!


"O que é bom, precisa ser compartilhado.

Depois do trabalho, costumo pegar o metrô e depois o ônibus com destino à minha casa. Às 21h20, desta terça-feira, 15/04, subi no ônibus, que faz a linha 703, Vila Isabel X Niterói (ordem 135.029). Quando passo pela roleta, me deparo com um cobrador extremamente educado. Ele me olha e diz: Boa noite! Tudo bem? Seja bem-vindo.  Claro que me assustei com tamanha gentileza. Depois, o fiquei observando é a abordagem era a mesma com todos os passageiros. 


Não bastasse isso, ele olhou para o salão do veículo e notou uma mulher passando a não na testa. Logo, a indaga perguntando: "A senhora está com calor?". Depois de receber um sinal de positivo, ele se levanta e em bom tom questiona: "Pessoal, o ônibus está quente?". Muita gente diz que sim. Isso foi o bastante para o profissional se aproximar do motorista e falar: "companheiro, os passageiros estão com calor, aumenta o ar aí". O cobrador, olhava tudo e todos, sempre atento... Enfim.... Como seria bom ver cenas como essa em todos os setores; transportes, comércio, educação, saúde... "


Aqui a gente também compartilha coisas legais!

Obrigada Jefferson!!

Ah, o cinema e a vontade de matar os sem educação!

Cinema pra mim é um lugar que se vai para se divertir, relaxar, esquecer dos problemas, e tal. Agora, o que deu nas pessoas de pensar q cinema é lugar que se vai pra conversar e para atrapalhar os outros?!

Duas situações, uma aconteceu essa semana, e a outra já tem bastante tempo.

Fui ao cinema ver Capitão América, bom filme, bem legal mesmo. Agora, o que deu nas pessoas de comprar pipoca a qualquer custo? Muita gente entrando atrasada, quase 10 minutos depois do filme começar, só por causa de uma pipoca cara?! Que isso gente, vocês atrapalham o filme todo, especialmente das pessoas que como eu tem DDA. Quer comprar pipoca chega cedo, viu a fila com mais de 10 pessoas: NÃO ENTRA NA FILA! Você não vai morrer sem sua pipoquinha.

Outra coisa, você é alto? tem mais de 1,78m? E ainda usa chapéu?! Então senta na ponta do banco, porra! Porque pode ter alguém atrás de você que vai ter que passar o filme inteiro desconfortável e doida pra te estapear pq simplesmente seu cabeção está na frente das legendas. (Deu uma vontade de dar um peteleco no cérebro e de chutar a cadeira dele e jogar ele na outra fileira!)


Na vez mais antiga, eu fui ao cinema com a minha mãe assistir "A Bela e a Fera" - versão 3D. A sessão estava praticamente vazia, tinham umas 10 pessoas. E 2 delas conversaram o filme inteiro, e não era papo, era uma explicando o filme pra outra. E não, nenhuma das duas era cega. Deu vontade de matar!

Ontem no ônibus! - Contribuição dos Amigos 2!

O Cláudio Oliveira Vianna postou no face dele, e com a devida permissão eu coloco aqui pra vcs!

"Ontem, no ônibus, vi uma cena interessante.

O Homem aciona o sinal para saltar do ônibus e o motorista obviamente só o deixa saltar no ponto de ônibus.

Durante o trajeto até o ponto o indivíduo gritou, espancou a porta do ônibus e ficou reclamando para todos em volta.

Mal sabe o homem que este mesmo motorista tem do seu salário descontada uma grande quantia de
dinheiro se for provado que o mesmo parou fora do ponto de ônibus.

Depois disso o indivíduo fez pirraça e não desceu do ônibus, ficou falando alto, reclamando e amaldiçoando o motorista ao inferno.

Coitado do motorista, o cara fica horas sentado dirigindo, com pouquíssimo tempo para comer, ou ir ao banheiro, é descontado de seu salário das formas mais grotescas e ainda tem que escutar isso...

O Homem dizia:

"Esse ai vai ficar tomando pontada na bunda, eu vou no final de tudo estar lá em cima."

É, o ser humano é podre, só é bom quando o interesse é próprio..."



Contribuição dos Amigos!

Maria Carolina Reis postou esse depoimento ontem no Facebook, e me deu autorização de postar ele aqui, Obrigada Carol!


"Detesto ser dessas que reclama no facebook, mas não deu. Hoje peguei um 457 ás 06:30 aqui perto de casa. Abarrotada, como sempre, me enfiei no meio das pessoas e segura, fiquei, achando que iria ter aquela típica viagem entalada, mas tranquila.

Até uma infeliz anunciar que era aniversário dela e que tinha levado, atenção, BOLO, GUARANÁ, COCA COLA E EMPADÃO para o ônibus. Até aí, tudo """bem""", até começar uma baderna na parte da frente do veículo.
Dificultou a entrada de passageiros, incomodava a viagem e deixava os passageiros REVOLTADOS. Em certo momento, quando saímos do Méier e uma passageira reclamou, a cobradora a mandou CALAR A BOCA e não se meter. No caso, acabamos descobrindo que ela e o motorista conheciam a desocupada que estava criando algazarra no ônibus.


Por fim, a cada parada, um amigo da criatura entrava no ônibus, criando uma festa de arromba antes da catraca. Fotos eram tiradas com flash, berros eram dados, músicas eram cantadas (a aniversariante ainda pedia para que as pessoas gritassem pra incomodar e quem estivesse incomodado, que se retirasse do ônibus)...


Até perceber que o motorista passava direto pelos pontos em que lhe era requisitado. INCLUSIVE, não parou em um deles para um rapaz e uma senhora descerem, fazendo com que os passageiros GRITASSEM mais do que a festa que rolava na frente do carro, pra que a porta fosse aberta.


Saí do ônibus gritando "aleluia", pois nunca tive uma viagem tão ruim, mesmo enlatada, sofrendo... Eu me senti em um completo baixo nível e desnecessariedade. Falha contra o bem estar do passageiro, que nem poderia reclamar e seguir a sua viagem tranquila pela manhã, má educação da cobradora e pouco caso do motorista.
Valhe lembrar que são esses mesmos motoristas que reclamam quando alguém começa a fazer algazarra, que implicam com as crianças de colégio público que cantam e gritam dentro do ônibus... Mesmo motorista que está se igualando a esse tipo de comportamento e depois coloca o rabinho entre as pernas e quer pagar de fodão quando reclama com as crianças, etc.


Pensei e tentei anotar o número do carro pra fazer uma denúncia (Afinal, PESSOAS ESTAVAM ENTRANDO DE GRAÇA NO ÔNIBUS PRA COMEMORAR UM ANIVERSÁRIO, QUE TIPO DE COISA SURREAL É ESSA???), mas o motorista se ocupou em encher tanto o resto do carro, pra deixar o espaço livre na frente, que não tive chance de ver o número do veículo, pois não sou muito alta. Mas tenho certeza de que alguém deve ter anotado, tamanho absurdo que foi.


É isso, é isso que eu sou obrigada a passar todas as manhãs. Aceito ir enlatada em um ônibus, de muita má vontade e reclamando, pois sabemos as condições do transporte público. Mas não admito o tratamento do mesmo como uma, desculpa a palavra, favelização e falta de nível."


Complicado hein?

Obrigada Carol!

terça-feira, abril 15

O Dia em que eu RODEI no metrô!

Quando dizemos que uma pessoa rodou, foi porque ela foi presa, ou ainda pq ela roda bolsinha. Mas, não porque ela queria entrar ou sair do trem do metrô.


Estava eu, em um dia de sol, lépida e faceira, como diz minha mãe, tentando chegar na faculdade, quando eu ainda estudava em Ipanema, e utilizava esse método arcaico de transportar gado, quer dizer, a população. Comprei o bilhete, desci as escadas e esperei o trem chegar e estacionar. Entrei. Sentei.

Passadas às 3 estações me levanto para descer em Copacabana, por incrível que pareça estava sozinha naquela porta para sair, mas para entrar tinham váááárias pessoas.

Eu sou a pobre pessoa de vermelho ali no meio.
Só que todas entram e eu saio!

E aí, junta-se às 20 da esquerda, às 25 da direita, e a pobre Rebeca no meio. A da esquerda bate no meu ombro direito me desequilibrando, aí a da direita me empurra. E EU SIMPLESMENTE RODEI! Girei 360 graus, na porra da porta do metrô.


Fiquei tontinha. Felizmente nunca mais aconteceu!

Ah, os ônibus

Os ônibus podem ser de várias formas, tem os de viagens, que são grandes, confortáveis e tem banheiros (muitas vezes fedorentos), podem ser ônibus que chamam de jardineiras, que são para viagens curtas e são mais modestos, e tem os ônibus municipais, que podem ter ar condicionado, ou não, motorista simpático, ou não, cobrador, ou não, às vezes nem banco tem. A partir de hoje, pelo menos 5 vezes na semana vou contar minhas desventuras pelos ônibus da vida(pode ser metrô, trem, barca, taxi), e quero receber de vocês as suas desventuras, porque toda sexta elas virarão assunto aqui no blog.


Enfim, vamos começar: Vocês sabiam que alguns ônibus agora tem porteiros? Sim, pessoal, tem um povo q simplesmente se planta na porta e problema seu se vc precisa sair. Que vá com eles ao ponto final.

É assim que funcionam os porteiros de ônibus. Eles não descem, tampouco querem que vc desça.

Meu aniversário sempre chove, é de lei. Peguei um ônibus saindo do meu trabalho que, de acordo com o pai de todos os pais, o Google, iria me deixar pertinho do restaurante que eu iria comemorar! DOCE ILUSÃO! Tive que descer longe na chuva e ainda quase ter que xingar os porteiros do ônibus porque não saiam da frente para que eu pudesse descer.

Eu: "Dá licença!"
Cada um dos dois porteiros se mexe meio centímetro para fora.
Eu: " Dá licença!"
Nem se movem, não é nem com eles.
Motorista ameaça fechar a porta, e eu berro:
"DÁ LICENÇA PORRA!" - E saio passando.

Sabe qual o pior?! Nem assim os porteiros se mexeram, eu tive q empurrar, e ainda ficaram com aquela cara de: "nossa que menina mal educada!"

Ah, vá pra porra.